Ajudam, sim! Nesta matéria mostraremos a importância dos exercícios físicos no combate à covid-19 e como eles podem auxiliar na promoção de uma saúde de qualidade.
Como a prática de atividade física age junto à covid
Você, certamente, já ouviu falar que exercício físico faz bem para a saúde, porque aumenta a disposição, melhora a respiração, a circulação e o sistema imunológico, não é?
No que diz respeito ao combate da covid, não é diferente. Treinos aeróbicos, por exemplo, contribuem para fortalecer a imunidade de forma geral, além de atuar positivamente no sistema respiratório. Isso, certamente, atua contra os efeitos do novo coronavírus.
Quais tipos de atividades são indicadas
Não é segredo que se mexer faz bem. Isso quer dizer que, só em sair do sedentarismo, o indivíduo já está fazendo um grande progresso!
No que diz respeito ao coronavírus, atividades que envolvam a melhora da respiração serão sempre bem-vindas. Portanto, além das atividades aeróbicas já citadas, podemos indicar a natação, o ciclismo e a caminhada ou corrida. Mas é importantíssimo consultar um médico e um profissional de educação física antes, para que você não faça esforços além da sua capacidade.
Quanto mais me exercitar, mais protegido estou?
Não é bem assim. A prática de atividade física deve ser moderada, de acordo com os seus limites. Principalmente no início, o pensamento é querer ir além, mas o corpo não está acostumado e pode sentir. Portanto, observe os sinais. Ficar ofegante, por exemplo, é um indício que você está passando da conta.
Comece com caminhadas leves, mantenha uma rotina de pelo menos 40 minutos diários ou 3 horas semanais. Importante também é comer bem, de forma saudável – para isso, consulte um nutricionista.
Quanto ao combate à covid, ao aumentar sua resistência, isso já irá acontecer automaticamente, mas de nada adiantará se você não respeitar o isolamento social, não usar máscara e nem higienizar as mãos. Faça sua parte para que tudo corra bem.
Opmerkingen